quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Solidão


O entardecer entristece o sertão,
No meu peito jorra uma angustia
Meu coração sente falta de uma paixão!!!
Sofro sozinha por viver na solidão.
Não há neste momento ninguém
Pra preencher este vazio  
Pra comigo divdir suas alegrias e fantasia.
Vivo na mais profunda agonia, que é a solidão.              
Olho os pássaros que se recolhem
 Dois a dois em perfeita armonia
Dividem com mais outros sua alegria
No galho o aconchego a noite fria.
O sol se recolheu para dar vez a lua
As estrelas aparecem em constelação
Só eu na solidão.
Olho o gado que ja se recolheu
Eu aqui no meu leito vazio
Sinto frio e arrepio
Só tenho o travesseiro
Do outro lado o vazio é meu companheiro 

Inerte,inexpressível sem vida sem ação.
Vivo na mais pura solidão.
A esperança de um ombro amigo
 Que dá vida e alegra meu pobre coração.
Tento uma felicidade em busca de amizade
De carinho amor e comprenção
Passo horas contemplando as estrelas
Minhas amigas e companheiras.
Assim  se resume minha vida
 Lúdica no recanto  do sertão
Vivendo a mais pura e linda solidão.
    
valdenice 14/05/2011


Pai Nosso
Nosso Pai, que estás em toda parte;
Santificado seja o teu nome,
no louvor de todas as criaturas;
Venha a nós o teu reino
de amor e sabedoria;
Seja feita a tua vontade,
acima dos nossos desejos;

Tanto na terra, quanto
nos círculos espirituais;
O pão nosso do corpo da mente
dá-nos hoje;
Perdoa as nossas dívidas,
ensinando-nos a perdoar nossos
devedores com esquecimento de todo mal;
Não permitas que venhamos a cair
sob os golpes da tentação de nossa
própria inferioridade;

Livrai-nos do mal que ainda reside em nós mesmos;
Porque só em ti brilha
a luz eterna do reino e do poder,
da glória e da paz, da justiça e do amor
para sempre!
Assim Seja


Emanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

a href="http://oficina-do-gif.blogspot.com/" target="_blank">