sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Amar!



Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: Aqui...além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente
Amar!Amar!E não amar ninguém!

Recordar?Esquecer?Indiferente!...
Prender ou desprender?É mal?É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!

Há uma Primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

E se um dia hei-de ser pó,cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...



Consiste a monstruosidade do amor...
Em ser infinita a vontade, e limitados
os desejos, e ato escravo do limite...
William Shakespeare



Não tem olhos solares, meu amor;
Mais rubro que seus lábios é o coral;
Se neve é branca, é escura a sua cor;
E a cabeleira ao arame é igual.

Vermelha e branca é a rosa adamascada
Mas tal rosa sua face não iguala;
E há fragrância bem mais delicada
Do que a do ar que minha amante exala.

Muito gosto de ouvi-la, mesmo quando
Na música há melhor diapasão;
Nunca vi uma deusa deslizando,

Mas minha amada caminha no chão.
Mas juro que esse amor me é mais caro
Que qualquer outra à qual eu a comparo.
William Shakespeare
"As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem."
Lilian Tonet




Não sei quem sou, que alma tenho.
Quando falo com sinceridade não sei com que sinceridade falo.
Sou variamente outro do que um eu que não sei se existe (se é esses outros)...
Sinto crenças que não tenho.
Enlevam-me ânsias que repudio.
A minha perpétua atenção sobre mim perpetuamente me ponta
traições de alma a um carácter que talvez eu não tenha,
nem ela julga que eu tenho.
Sinto-me múltiplo.
Sou como um quarto com inúmeros espelhos fantásticos
que torcem para reflexões falsas
uma única anterior realidade que não está em nenhuma e está em todas.
Como o panteísta se sente árvore (?) e até a flor,
eu sinto-me vários seres.
Sinto-me viver vidas alheias, em mim, incompletamente,
como se o meu ser participasse de todos os homens,
incompletamente de cada (?),
por uma suma de não-eus sintetizados num eu postiço."






O cabloco e sua galinhaCerta vez,um caboclo lá do sertão bem nordestino, costumava vir pra cidade  fazer compras  de casa,como assim dizia.
Levava o arroz, o feijão, a farinha, a rapadura,e o milho da galinha que estava amarrada, lá no fundo do quintal.
A mistura vinha da galinha .Todo dia ela já sabia,um ovo pro meu dono,um ovo pra minha dona.
 Prozeava ele contando ,nóis mistura na farinha o ovo frito e dá pra mais 
três criancinhas.
Mas, a galinha faz isso de sabida,porque tem comida pra ela todo dia, um milinho e se não botar o ovo nois põe ela na panela e adeus o que é bom.
E nóis ,dizia o caboclo,tratamos bem  a bichinha o ovo tem muita 'sustança', uma mão lava a outra,eu boto pra dentro o que minha galinhazinha bota pra fora.Esta é a lei da natureza,
 Deus criou a natureza e fez tudo assim, um depedendo do outro o outro do outro e ninguém pode viver sozinho.


Mas faltava um companheiro para pobre galinha,como ela ia deitar,chocar os ovinhos dela par a familia aumentar.
Foi ai que deu aquele estalo, ensinamento biblico disse o pobre homem,"crescei e multiplicai",o caboclo logo foi a feira comprou um galo e trouxe pra sua galinha e avisou,hoje tem festa no terreiro ,o galo meio matreiro ficou espiando a galinha,deu-lhe umas bicadinhas,no outro dia ouviu-se o cantar ,co-ro-co-cóóó,espiei pela janela e vi o sol nascendo,que beleza!!como é bela a natureza!! o sol estar pra todos,vem de forma igual,até meu galo no cantinho do quintal viu como Deus nos ama e nos dar uma beleza,transforma a noite em dia,nos dar a agua que bebemos,a brisa que sentimos,a vida que vivemos.O caboclo é feliz!!No seu humilde cantinho dividindo com os pintinhos  que agora estão nascendo,radiante de felicidade ele contempla a natureza e com suas humildes palavras,  põe os joelhos no chão e reza a oração :PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU,SANTIFICADO É O TEU NOME,VENHA A NÓS O VOSSO REINO...!!
valdenice(07-07-2011)










"Quando faço brincadeiras com meu gato, pergunto-me se ele não se diverte mais comigo do que eu com ele." (Michel de Montaigne)
"Gatos, como os homens, são lisonjeiros." (William S. Landor)
Voce sabia que o gato é o único animal que não é sitado na Bíblia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

a href="http://oficina-do-gif.blogspot.com/" target="_blank">